CollabNet e MSDevelop firmam parceria para oferecer soluções de desenvolvimento ágil e na núvem para o rápido crescimento da indústria de ti no Brasil

>> English version

A forte adoção de métodos de desenvolvimento Ágeis, com código aberto, de DevOps e na nuvem, são bons sinais para a parceria das empresas líderes em TI

BRISBANE, CALIF. E SÃO PAULO, BRAZIL, Abril 23, 2012, a CollabNet, empresa líder em prover soluções para desenvolvimento baseado na nuvem e soluções Ágeis de ALM e a MSDevelop, empresa brasileira de Tecnologia da Informação, anunciam hoje a concretização da parceria estratégica para oferecer em conjunto soluções de desenvolvimento Ágeis e baseados na nuvem e a implantação de soluções de software para companhias do Brasil.

Além de oferecer suporte aos produtos e serviços CollabNet em todo o Brasil, a MSDevelop com seu profundo conhecimento, esta estabelecendo uma nova prática de desenvolvimento de software baseada na plataforma CollabNet. No final do ano as empresas irão realizar uma série de seminários nas cidades de Brasília, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Para obter maiores informações, por favor, visite a nova página que as empresas criaram para divulgar a parceria em http://visit.collab.net/msdevelop_pt.html

"A América Latina, em especial o Brasil, estão emergindo como líderes em tecnologia, com a força de trabalho altamente qualificada, com o apoio de todos os níveis da sociedade e a aceitação das inovações que estão sendo feitas em torno do código aberto, métodos Ágeis e computação em nuvem", disse Bill Portelli, co-fundador e CEO da CollabNet. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de unir forças com a MSDevelop e poder expandir o nosso alcance global em um dos mercados de TI de mais rápido crescimento do mundo.”

A CollabNet apoia as organizações a adotarem abordagens modernas e colaborativas de desenvolvimento de software, com ênfase em times distribuídos, utilizando métodos Ágeis e usando a nuvem. Seus produtos apoiam a Gestão do Ciclo de Vida de Aplicação (ALM), gestão de processos Ágeis e desenvolvimento baseado na nuvem em toda companhia – com treinamentos de classe mundial e serviço de consultoria disponível para ajudar no sucesso da transformação. A MSDevelop possui mais de 19 anos de experiência em TI, combinada com a sólida experiência em áreas como do setor público, inteligência do negócio, consultoria e outsourcing. Através dessa parceria com a CollabNet, a MSDevelop esta pronta para ampliar seu papel de liderança na área de desenvolvimento de software.

"O software de inovação é um componente chave para o sucesso e o crescimento da indústria de TI no Brasil, a MSDevelop está empenhada em fazer avançar a arte de desenvolvimento e de implantação de software em conjunto com nossos clientes e parceiros” enfatizou Augusto Streppel, presidente da MSDevelop. “Estabelecer a parceria com a CollabNet e ter acesso a sua plataforma tecnológica e as experiências de sucesso com seus clientes, será de grande valor aos nossos clientes atuais e para nossos futuros clientes em todas as regiões do Brasil”.

Junto com a CollabNet, a MSDevelop irá expandir seus serviços relativos a métodos Ágeis, Scrum, ALM, DevOps, desenvolvimento e implantação na nuvem para empresas em todo o Brasil. A MSDevelop formou uma equipe exclusiva para implantação e suporte dos produtos CollabNet em seus clientes, as duas empresas irão em conjunto ajudar os utilizadores de práticas Ágeis a ampliar seu uso. A MSDevelop já é e continuará sendo membro da prospera comunidade Ágil no Brasil, participando de eventos como a Ágil Brasil.

Sobre a MSDevelop

É uma empresa especializada em serviços de TI atuando há 19 anos no Brasil, a MSDevelop alia conhecimento técnico às mais completas soluções de TI com foco nos resultados do cliente. Fornece serviços de TI nas áreas de Governança, Inteligência de Negócios, Consultoria e Outsourcing – para projetos ou para gerir todos ativos de TI dos clientes. Com a CollabNet, a MSDevelop amplia seus serviços na área métodos Ágeis, Scrum, Ciclo de Vida de Aplicação (ALM) e DevOps-IT, atendendo empresas privadas e do setor público de todo o Brasil. A MSDevelop está estrategicamente localizada no Brasil, tendo escritórios nas cidades de Brasília, Porto Alegre, Recife e São Paulo.

Sobre a CollabNet

A CollabNet é a empresa líder em desenvolvimento na nuvem e no ALM Ágil, com mais de 7.000 clientes ao redor do mundo que vão de pequenos grupos de trabalhos até grandes empresas. Suas profundas raízes de software livre incluem a criação de Subversion, o sistema líder na indústria controle de versão possuindo milhões de usuários. A CollabNet ajuda os seus clientes a melhorar a criação e implantação de software focando na colaboração, métodos Ágeis, desenvolvimento e computação. Muitos clientes CollabNet melhoram a produtividade em até 70 por cento, reduzindo os custos em 80 por cento. As soluções incluem o TeamForge®, plataforma líder no segmento de ALM para desenvolvimento distribuído, ScrumWorks® Pro para gestão de projetos Ágeis, Subversion Edge para gerenciamento de código fonte, Codesion™ para desenvolvimento e implantação baseado na nuvem, além de treinamentos em métodos Ágeis, serviços de consultoria e transformação. Para mais informações, por favor, visite (www.collab.net).

April 23, 2012